A importância das refeições fracionadas no dia a dia

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Quantas refeições você come por dia? Sabia que há várias vantagens em ingerir alimentos a cada três horas? Nutricionistas recomendam que, para ter uma alimentação equilibrada e saudável é importante fracionar suas refeições em 5 ou 6 durante o dia, contemplando café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, e dependendo da hora da janta e da hora de dormir, a ceia.

Dessa maneira, a sensação de saciedade maior, sendo possível reduzir as porções. O metabolismo acelera para queimar as calorias a cada refeição e ajuda a emagrecer. Seu humor melhora, porque os nutrientes no sangue, enviam glicose para o cérebro que produz uma substância chamada serotonina, que também faz com que você melhore seu ânimo.

Seguindo esta dieta, você irá perceber que seu corpo não irá mais sentir fraqueza, tontura e mal-estar, ocasionados pela hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) durante um jejum prolongado, além de dor de estômago, desânimo e mau hálito.

Porém, é importante se atentar ao fato de que as refeições devem ser saudáveis (alimentos integrais, frutas, etc) para garantir todos os benefícios. Consulte uma nutricionista do Mais Saúde para que haja acompanhamento da sua dieta.

Fonte: Vida Saudável


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